O Trabalho que pode vir a ser prestado pelos voluntários durante a realização do 41º Campeonato do Mundo de hóquei em patins pode ditar o sucesso que se pretende do evento, afirmou o treinador António Gaspar.
Em entrevista à Angop parceira oficial da Youtubetv Namibe, ressaltou o papel destes durante a prova, que pela primeira vez acontece em África, apontando como o rosto principal do evento que vai reunir as 16 melhores selecções do mundo.
“Quem vai operacionalizar de facto o Mundial serão os voluntários, daí a importância de se ter voluntários capazes e com muita qualidade”, adiantou.
Frisou que o facto de já ter sedeado o CAN2010 e Afrobasket2007 dá a Angola capacidade organizativa neste sector e os mais experientes vão liderar na prática os novatos neste tipo de evento.
Disse que nem toda a gente perceberá o Mundial por dentro e chamou a atenção a possíveis constrangimentos que podem surgir, tais como pessoas que pretendam ter acesso a determinadas posições mesmo sem autorização para tal.
"Os voluntários são a massa que vai dar cara ao Mundial, porque sem eles a prova quase que não existe”, disse António Gaspar, salientando que todos devem fazer parte da festa de forma directa e indirectamente.
O técnico da equipa “militar” apelou aos voluntários a prepararem-se para passarem a melhor imagem do país, uma vez que vão trabalhar em sectores muito sensíveis como protocolo, tradução, guias e orientadores com delegações estrangeiras.
Para tal, defendeu a formação atempada dos voluntários, devendo ser submetidos a um teste às suas capacidades.
A realização da 12ª edição do Torneio Internacional José Eduardo dos Santos no mês de Agosto, na cidade de Malanje, foi considerada pelo técnico de educaçãofísica como o principal ensaio quer para os jornalistas quer para os voluntários, apesar de não ser disputada exclusivamente por selecções mas sim com equipas do topo mundial.
Youtubetv Namibe Emissora Oficial do Mundial de Hoquei em Patins 2013 Namibe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!