Ao 
contrário da campanha a nível internacional, a divulgação do campeonato 
do mundo dentro do país precisa de mais acutilância, quando se aproximam
 os 100 dias para o início da prova em Luanda e Namibe.
Esta
 foi a avaliação do governador do Namibe, rui Falcão, quando concedia 
uma entrevista para abordar o ponto da situação da preparação 
desta cidade-sede da prova mundial.
Reputou
 de “bastante preocupante” a dissonância no domínio da promoção e 
marketing já que a campanha exterior está efectiva e a interna não. 
Contudo, recusou-se a considerar que o processo está atrasado porque na 
sua opinião os últimos 45 dias é que serão cruciais.
“Eu
 acho que ainda não estamos atrasados. Creio que o momento crucial serão
 os últimos 45 dias, naquilo que tem a ver com a promoção interna”.
No que refere à promoção externa, reconheceu que “já tem sido feita, e bem feita, há algum tempo”.
“Quem
 tem assistido aos eventos internacionais de hóquei em patins vê o 
impacto que tem tido a nossa mensagem em relação ao 41º campeonato do 
mundo no nosso país. Agora, internamente ainda existe algum 
adormecimento”.
O
 governador acrescentou que, “com todos os gastos que se está a fazer em
 termos de infra-estruturas, não há comunicação para as pessoas. Há 
ainda aqui um fosso”. Defendeu por isso que é preciso continuar a 
trabalhar para reduzir cada vez mais a dissonância e para que a própria 
população do Namibe entenda o impacto que se pretende dar ao evento e 
apelar à participação das pessoas no sentido de se ter o pavilhão 
permanentemente cheio.
 Assegurou
 que o governo do Namibe tem toda a estrutura criada para acomodar as 
necessidades que tenham no domínio da promoção da imagem do evento.
“Estamos
 também à espera que nos digam como vão organizar os grupos de apoio às 
delegações, como se vão organizar no domínio turístico do evento, são 
áreas que estão muito pouco clarificadas e que é preciso trabalhar com 
alguma acutilância, com rapidez para que o evento não passe 
despercebido”.
Em
 resposta às preocupações do governador Rui Falcão, uma delegação da 
sub-comissão de marketing do comité organizador realiza desde 
terça-feira uma visita de três trabalho ao Namibe.
Youtubetv Emissora oficial do Mundial de Hóquei 2013 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!