sexta-feira, 31 de maio de 2013

Marca do Mundial chega com "vestes reduzidas" ao Namibe


A cidade do Namibe, sede do mundial de hóquei em patins deste ano, viveu um dia histórico na quinta-feira, quando, apesar de ser em quantidades muito reduzidas, tomou o primeiro contacto oficial com as marcas do campeonato.

Efetivamente, desde o meio do dia de quinta-feira, nas artérias da cidade e arredores da cidade já rolam carros e motorizadas em serviço de táxis com a marca do campeonato do mundo, a decorrer entre 20 a 28 de Setembro.

Numa cerimonia pouco concorrida, praticamente simbólica, defronte ao edifício do governo provincial, os “azuis e brancos” (as cores dos táxis de transporte colectivo) receberam auto-colantes que cobriram quase um terço da extensão das laterais das viaturas.

Por seu lado, as moto-táxis, muito mais usuais nestas paragens, foram “timbradas” nos guarda-lamas e depósito de combustível com a mesma etiqueta, mas quase “microscópica”, em função do espaço disponível.

Além disso, foram instaladas bandeiras dessa logomarca nos postes de iluminação defronte a sede governamental, numa sequência em que intercalam com a bandeira da República de Angola.

Também foram colocados autocolantes os holofotes implantados no jardim defronte à sede do governo.

A logomarca do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins apresenta o mapa de Angola em amarelo com uma figura (a mascote) a vermelho em posição de remate com um stock preto e uma bola também preta. Esta imagem está alojada num fundo branco.

O ato, presidido pelo vice-governador para os serviços técnicos e infraestruturas, António Correia, visou lançar a terceira e última fase do plano de marketing anunciado para Junho, e que tem como objetivo engalanar as cidades sedes e fronteiriças.

Para uma primeira ação, o impacto no reduzido público presente foi notável, pois, criou mais interesse pelo evento e até ansiedade, a julgar pelas suas declarações recolhidas pela Angop, às quais refletiam queixas pela escassez do material publicitário.

Foi por isso feito um apelo à subcomissão no sentido de, o mais urgente possível, fornecer mais e diversificado material a fim de criar o impacto necessário à população.

De resto, a franca afluência reforça o apelo do governador Rui Falcão, quando da entrevista concedida à Angop parceira oficial da Youtubetv Namibe terça-feira para escalpelizar a preparação do evento, em que pedia maior acutilância e rapidez na publicitação do evento.

A delegação de marketing do Comitê organizador que termina hoje a visita a província começou já a dar respostas, tendo reunido com o governador, com empresários e verificado os pontos da sede provincial e no Tômbwa, para colocação da publicidade.

Apesar de considerar positivo o trabalho desenvolvido durante a visita de trabalho, a subcomissão de marketing, que evoca escassez de recursos, deixa a província com a promessa de um ato de maior impacto junto da população por ocasião dos 100 dias antes do início do campeonato.

Nessa altura, segundo o responsável do grupo, haverá maior quantidade e mais diversificado material de divulgação, que, associado à realização de uma passeata pela cidade, promoverá muito mais o campeonato.

De facto, urge uma ação de impacto na massa juvenil e população da região, porque a mostra de quinta-feira, foi algo como “vestir” Namibe com roupa curta de mais.

Youtubetv Namibe Emissora oficial do Mundial de Hóquei em Patins 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!