A cidade do Namibe, sede do mundial de hóquei em patins deste ano, 
viveu um dia histórico na quinta-feira, quando, apesar de ser em 
quantidades muito reduzidas, tomou o primeiro contacto oficial com as 
marcas do campeonato.
Efetivamente,
 desde o meio do dia de quinta-feira, nas artérias da cidade e arredores
 da cidade já rolam carros e motorizadas em serviço de táxis com a marca
 do campeonato do mundo, a decorrer entre 20 a 28 de Setembro.
Numa cerimonia pouco concorrida, praticamente simbólica, defronte ao 
edifício do governo provincial, os “azuis e brancos” (as cores dos táxis
 de transporte colectivo) receberam auto-colantes que cobriram quase um 
terço da extensão das laterais das viaturas.
Por
 seu lado, as moto-táxis, muito mais usuais nestas paragens, foram 
“timbradas” nos guarda-lamas e depósito de combustível com a mesma 
etiqueta, mas quase “microscópica”, em função do espaço disponível.
Além
 disso, foram instaladas bandeiras dessa logomarca nos postes de 
iluminação defronte a sede governamental, numa sequência em que 
intercalam com a bandeira da República de Angola.
Também foram colocados autocolantes os holofotes implantados no jardim defronte à sede do governo.
A
 logomarca do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins apresenta o 
mapa de Angola em amarelo com uma figura (a mascote) a vermelho em 
posição de remate com um stock preto e uma bola também preta. Esta 
imagem está alojada num fundo branco.
O ato, presidido pelo vice-governador para os serviços técnicos e infraestruturas, António Correia, visou lançar a terceira e última fase
 do plano de marketing anunciado para Junho, e que tem como objetivo 
engalanar as cidades sedes e fronteiriças.
Para
 uma primeira ação, o impacto no reduzido público presente foi notável,
 pois, criou mais interesse pelo evento e até ansiedade, a julgar pelas 
suas declarações recolhidas pela Angop, às quais refletiam queixas pela
 escassez do material publicitário.
Foi
 por isso feito um apelo à subcomissão no sentido de, o mais urgente 
possível, fornecer mais e diversificado material a fim de criar o 
impacto necessário à população.
De
 resto, a franca afluência reforça o apelo do governador Rui Falcão, quando da entrevista concedida à Angop parceira oficial da Youtubetv Namibe terça-feira para escalpelizar a 
preparação do evento, em que pedia maior acutilância e rapidez na 
publicitação do evento.
A
 delegação de marketing do Comitê organizador que termina hoje a visita a
 província começou já a dar respostas, tendo reunido com o governador, 
com empresários e verificado os pontos da sede provincial e no Tômbwa, 
para colocação da publicidade.
Apesar
 de considerar positivo o trabalho desenvolvido durante a visita de 
trabalho, a subcomissão de marketing, que evoca escassez de recursos, 
deixa a província com a promessa de um ato de maior impacto junto da 
população por ocasião dos 100 dias antes do início do campeonato.
Nessa
 altura, segundo o responsável do grupo, haverá maior quantidade e mais 
diversificado material de divulgação, que, associado à realização de uma
 passeata pela cidade, promoverá muito mais o campeonato.
De
 facto, urge uma ação de impacto na massa juvenil e população da 
região, porque a mostra de quinta-feira, foi algo como “vestir” Namibe 
com roupa curta de mais.
Youtubetv Namibe Emissora oficial do Mundial de Hóquei em Patins 2013 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!