A província do Namibe, no sul de Angola, foi escolhida pelo Ministério da Saúde para acolher o projecto pré-eliminação da malária, anunciou o coordenador adjunto do Programa Nacional de Combate à Malária.
A província do Namibe, no sul de Angola, foi escolhida pelo Ministério da Saúde para acolher o projecto pré-eliminação da malária, anunciou, quarta-feira, o coordenador adjunto do Programa Nacional de Combate à Malária, Nilton Saraiva.
De acordo com o responsável, a nível central e provincial está a ser preparado o lançamento do projecto que prevê o reforço das unidades sanitárias para atender os casos sintomáticos, acções para eliminar o vector, como a pulverização extra e intra-domiciliária, bem como a distribuição de mosquiteiros.
Segundo o coordenador adjunto do programa, a acção vai ser complementada com campanhas de sensibilização das comunidades, no sentido de eliminar no máximo o vector.
De acordo com Nilton Saraiva, será montado um sistema de vigilância para o controlo dos casos que possam acontecer.
A distribuição de sete milhões de mosquiteiros começou nas províncias de Malanje, Kwanza Norte e Zaire, e, de forma faseada, abrangerá outras áreas, cuja etapa está a ser antecedida com a realização de seminários para os técnicos, à semelhança do que está a decorrer no Namibe desde terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!