Constam do referido donativo produtos alimentares como arroz, fuba de milho, feijão, óleo, sal e açúcar, entre outros bens de primeira necessidade.
Na cerimónia de entrega dos referidos produtos, feita pela deputada Carolina Cristina Elias, esta referiu que os bens doados irão minimizar a carência alimentar dos cerca de 876 populares das localidades do Khande, Munda, Kuitikuit, Kavelocamwe e Kapolopopo, áreas consideradas de difícil acesso e que na sua maioria dedicam-se à criação de gado.
Para ela, o problema da seca não passa somente pela distribuição de alimentos, mas sim pela concretização de alguns programas especiais, nomeadamente a abertura de mais furos de água, construção de chimpacas, aproveitamento racional dos vales “um conjunto de programas que devem ser desenvolvidos em beneficio das nossas populações, para que de facto se possa estancar este flagelo”.
Afirmou ainda que o Executivo angolano continua a trabalhar no sentido de materializar um conjunto de projectos que venha a beneficiar as comunidades.
O mesmo gesto será extensivo para os municípios da Bibala e Kamucuio com ajuda da classe empresarial, segundo a deputada.
Importa realçar que o município do Virei possui mais de cinquenta mil habitantes na sua maioria criadores de gado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!