Intervindo na conferência de imprensa conjunta com responsáveis do Comité Internacional de Rink Hockey (CIRH) e da Federação Angolana de Hóquei em Patins, que inspeccionaram as condições para a realização do campeonato de 2013, o governador revelou que contactos foram hoje encetados junto da federação da modalidade a nível nacional.
Argumentou que caso a pretensão seja validada, o evento vai denominar-se “torneio internacional welwitchia”. Para ele, o hóquei sempre foi tradicional no Namibe, desde a década de 60. “Eu mesmo pratiquei aqui hóquei em patins e muitos cidadãos que também o fizeram estão cá”.
“Vivenciamos o hóquei há muitos anos e soubemos que qualquer que seja o grupo, a competição será muito forte e, por isso, o importante é criarmos condições para que todos se sintam bem em nossa casa, porque os resultados desportivos, os próprios atletas decidirão em campo”, falou a propósito do campeonato que acontecerá em Luanda e no Namibe.
Em sua óptica, o importante é continuar-se a trabalhar e abraçar a modalidade.
O Campeonato do Mundo será disputado de 20 a 28 de Setembro próximo.
É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca. (Dom Hélder Câmara)
ResponderExcluir