domingo, 30 de junho de 2013

Piso do pavilhão do Namibe concluído na primeira quinzena de Julho


O piso desportivo do pavilhão que vai acolher jogos do mundial de hóquei em patins na província do Namibe estará concluído na primeira quinzena do mês de Julho, garantiu o responsável da empresa construtora, Artur Almeida.

Tal garantia foi dada numa visita efectuada hoje à infra-estrutura em construção por uma comitiva de governadores afectos às províncias do Namibe, Huíla, Kuando Kubango, Bié e Huambo.

Durante a visita, os governantes receberam explicação do responsável da obra que a mesma decorre a bom ritmo, estando já montando todo sistema de telecomunicações a partir da empresa Telecom, internet e outros serviços.

No mesmo pavilhão também já foi montado o Placar electrónico, sistemas de som (colunas e altifalantes), ventilação e outros serviços como sistema de água e energia.

Na parte de fora já é notório o trabalho de execução de passeios e parque de estacionamento para viaturas, colocação de árvores e trabalhos de arruamentos, iluminação pública, bem como as vias de acesso que ligam o pavilhão ao estádio municipal Joaquim Morais e ao aeroporto Yuri Gagarine, que também se encontra em obra.

Igualmente foram montados, entre outros compartimentos, as bancadas e divisórias de áreas VIPs, camarotes e zona de imprensa.

A obra iniciou em Outubro de 2012 e tem como data de conclusão o dia 31 de Julho. Um bilião, 373 milhões, 619 mil e 500 kwanzas é o custo da empreitada.

Com capacidade para três mil e 73 espectadores o edifício desportivo comporta áreas administrativas, balneários, vestuário, ginásio, posto médico, restaurante entre outros serviços.

Durante a 41ª do campeonato mundial de hóquei em patins o pavilhão do Namibe vai albergar duas séries. Consta ainda neste campeonato mundial as séries B (Argentina, França, Alemanha, e Inglaterra) e D (Moçambique, Itália, Colômbia, USA), jogos que serão disputados nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!