Namibe - O número de mortes por malária na cidade do Namibe, província com o mesmo nome, está a reduzir, apesar de ainda ser elevado o número de pessoas assistidas em consultas com a doença, segundo o supervisor municipal de saúde, Nicolau Ngola.
À margem de um seminário sobre micro-planificação dos recursos e pontos de distribuição de mosquiteiro, disse que os esforços dos serviços comunitário na recolha de resíduos sólidos, o uso desses mosquiteiros, o incremento de informação comunitária e comunicação interpessoal, está ajudar grandemente na diminuição dos casos de malária na província.
Referiu a realização de uma campanha de distribuição de mosqueteiros massiva vai ser a solução para estancar a doença, devendo beneficiar 80 porcento de famílias.
Apelou as autoridades políticas e sociedade civil a continuar a sensibilizar a população sobre o uso correcto de mosquiteiros e a contribuírem para a melhoria da limpeza e saneamento básico na província de modo a prevenir a doença.
O grande segredo da nossa doença oscila entre a precipitação e a negligência.sensibilizar a população sobre o uso correcto de mosquiteiros e a contribuírem para a melhoria da limpeza e saneamento básico na província de modo a prevenir a doença.
ResponderExcluir