O posto Policial de Guarda Fronteira da localidade de Monte Negro, comuna do Yona, município do Tômbwa, conta desde hoje, quarta-feira, com um novo meio de transporte aquático para o trabalho na zona fronteiriça com a República da Namibia.
Os referidos meios foram entregues pelo governador da província do Namibe, Rui Falcão, ao comandante daquele posto fronteiriço, superintendente-chefe José Francisco.
Consta dos referidos equipamentos uma chata com capacidade para transportação de cinco pessoas e cinco coletes de salva-vidas, orçadas em 12 mil dólares norte americanos.
Em entrevista à imprensa, o comandante disse que os bens ora entregue vão permitir a travessia da população desta localidade de um lado para outro Monte Negro/rio Cunene (Angola) às áreas que fazem fronteira com a República da Namíbia.
“Esta chata veio dar cumprimento às promessas feitas pelo governador da província aquando da sua visita à nossa área de jurisdição, a cerca de duas semanas, e irá facilitar a circulação ou travessia da população de ambas as regiões”, disse.
A chata de origem Belga e de marca Quicksilver possui um motor moderno de última geração e não necessita de mudança de óleo. A mesma não afunda e possui uma caixa de aço duplo.
A localidade do Monte Negro, situada a mais de 180 quilómetros de distância da sede da província, possui uma população estimada em mais de trezentos habitantes, na sua maioria nómadas e caçadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!