O governante, que falava num acto de massas, disse que o executivo angolano ainda não conseguiu resolver a maior parte dos problemas que as populações vivem, como a falta de água, escolas, energia eléctrica, emprego, ensino e outros.
“ Trabalhamos muito até aqui, mas ainda não fomos capazes de resolver todos os problemas que temos. Vamos continuar a fazer o que nos compete, que não é fazer promessas mas sim concretizar acções, porque é este o espírito que nos anima na governação, falar menos e fazer muito mais”, disse o governador.
Afirmou que o município do Tômbwa continua a viver males endémicos, problemas que transcendem da seca e que têm a ver com a capacidade de gestão e de administração dos bens públicos.
O governo vai continuar a trabalhar na execução de vários projectos ligados à vida económica, social, desportiva e cultural por forma a contribuir para o bem estar das populações, principalmente daquelas que vivem em zonas consideradas de difícil acesso, bem como na elaboração de programas que venham beneficiar a camada juvenil.
Nesse município piscatório, o governante visitou a zona industrial ligada ao sector das pescas, hospital, casas evolutivas e entregou duas residências ao Comando da Polícia.
Durante a sua estada no Tômbwa, o governante inteirou-se igualmente dos problemas com que se debate a população da Comuna do Yona, 320 quilómetros a norte deste município, e visitou a foz do rio Cunene, captação de água da Baia dos Tigres e manteve um encontro com os efectivos da Polícia de guarda fronteira.
A jornada de campo de Rui falcão continua hoje quinta-feira no município do Virei com o mesmo objectivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!