sexta-feira, 19 de julho de 2013

Angola "abre-se" para o Mundo ao acolher evento inédito

Hóquei em patins

Foto Angop
Gestor do projecto
Gestor do projecto "Welcome to Angola", Paulo Costa

O 41º Mundial de hóquei em patins, marcado para 20 a 28 de Setembro em Angola  é um momento alto para vários sectores da economia nacional, em especial para o turismo, considerou quarta-feira, em Luanda, o gestor do projecto  “Welcome to Angola", Paulo Costa.

Em declarações à Imprensa na Feira Internacional de Luanda (FIL), este gestor de um portal  ligado ao turismo referiu que este evento se reveste de grande importância, uma vez que o país estará aberto ao Mundo, com a possibilidade de mostrar o seu potencial turístico.

Disse que Angola possui “vários pontos lindos e locais maravilhosos, portanto uma oportunidade impar para o Mundo conhecer as belezas naturais e a sua gente hospitaleira”.

Adiantou que o seu portal tem uma parceria com Ministério da Hotelaria e Turismo e visa divulgar todos os acontecimentos importantes que acontecem em Angola.
 
Assim, disse que não podiam deixar passar esta ocasião para divulgar este evento mundial nesta feira, em que estão representados mais de mil expositores, dos quais cerca de 800 são estrangeiros.
 
Com uma tenda na FIL, onde expõe camisolas, chapéus e revistas sobre regras e história do hóquei no pós-independência, Paulo Costa pediu aos angolanos que recebam de “braços abertos” os estrangeiros que se deslocarão ao país para assistir aos jogos do mundial e desfrutar das belezas naturais.

Na sua perspectiva do desfecho da competição,  incluiu a selecção angolana entre as quatro primeiras da prova.
 
Por seu lado, o jornalista  Nuno Duarte declarou-se satisfeito com a arquitectura moderna que os pavilhões de Luanda e do Namibe apresentam em declarações à Angop na sequência da apresentação do evento a expositores da Filda, realizado pelo Cohoquei na quarta-feira.
 
“Apesar de não termos ainda a fase final, acho que em Agosto estará tudo concluído, de acordo com as garantias recebidas do Comité Organizador do 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins (Cohoquei).
 
No aspecto competitivo, augurou que os anfitriões cheguem “o mais longe possível”.

O 41º Mundial de hóquei em patins decorrerá de 20 a 28 de Setembro nas cidades de Luanda e do Namibe, com a participação de 16 países.




 Imprimir    Indicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!