sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Obras da arena do Namibe decorrem dentro dos prazos


Novo empreendimento a ser erguido na cidade do Namibe vai ser palco de jogos entre as melhores selecções da actualidade no mundoa
Fotografia: Francisco Lopes
As obras do pavilhão desportivo que está a ser erguido na zona do Porco Russo, na cidade do Namibe, com vista à disputa dos jogos de uma série do 41º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, que Angola acolhe em Setembro próximo, decorrem em ritmo acelerado e o empreiteiro promete entregar o empreendimento no prazo previsto, no mês de Junho.
De acordo com encarregado da obra, André Costa, os trabalhos estão a decorrer dentro do tempo que estava previsto. “Para o final de Janeiro estava previsto termos os três corpos concluídos, na primeira semana de Fevereiro concluímos o terceiro corpo. Estão a ser colocados os pilares de sustentação das coberturas e já começou também a instalação das redes técnicas do primeiro piso. 
As redes enterradas estão concluídas”. A visita de uma comissão ministerial, realizada recentemente, motivou ainda mais os trabalhadores, que têm feito um grande esforço para manter o ritmo das obras, disse André Costa. “Os trabalhadores estão muito mobilizados porque sabem que estão a produzir algo que as entidades oficiais reconhecem ser importante”.
Os campos polivalentes do Sporting de Moçâmedes e do Saidy Mingas vão servir de apoio às selecções que jogam no Namibe. Ambos vão ser cobertos. A garantia foi dada por Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos, e presidente do comité organizador do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.
Para o presidente da Associação Provincial de Patinagem do Namibe, Zeferino Guto, com a cobertura dos campos do Saydi Mingas e Sporting de Moçâmedes a modalidade sai muito a ganhar.
Narciso da Costa, coordenador da comissão preparatória, considera que a realização do Mundial de Hóquei em Angola, e no Namibe em particular, vai dar um incentivo à praticada modalidade na província, que já foi uma potência nesta área do desporto e produziu alguns dos melhores hoquistas angolanos.
“Temos apenas dois clubes na província e a nossa intenção é que o número se alargue mais. Acredito que, com esta organização, os empresários, principalmente, vão apoiar mais a modalidade”.

Com capacidade para três mil lugares, o novo pavilhão multidisciplinar da cidade do Namibe está a ser erguido numa zona privilegiada da cidade, junto ao Estádio Joaquim Morais, e a uma nova unidade hoteleira e outras infra-estruturas sociais e comerciais.

Correçao - Youtube Namibe
Youtubetv Namibe em  parceria com Jornal de Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!