Três pólos agrícolas serão abertos ainda no segundo semestre deste ano em diversas localidades do município do Kamucuio, a 280 quilómetros a norte da cidade do Namibe, no quadro do programa do combate a fome e a pobreza, garantiu na terça-feira, nesta localidade, o primeiro secretário provincial do MPLA no Namibe, Rui falcão.
O político efectua uma visita de 48 horas ao município, visando constatar a realidade social e económica.
De acordo com o primeiro secretário do MPLA no Namibe, Rui Falcão, os pólos agrícolas irão abranger, numa primeira fase, as localidades de Caluvundo,Calinguili e Catete, que serão apetrechados com imput’s agrícolas, assim como tractores, charruas de tração animal, fertilizantes, sementes de milho, feijão, batata rena e doce e de hortícolas como couves, repolho, cebola e tomate.
O partidário falou ainda da construção de escolas, centros de saúde, de escolas de artes e ofícios, residências para quadros da educação, da saúde e para juventude, do programa água para todos, iluminação pública, entre outras iniciativas que visam o desenvolvimento da circunscrição.
Na sua intervenção, anunciou a conclusão dos trabalhos de perfuração de 10 furos para a água, dos 40 previstos, em diversas localidades do município do Camucuio.
O primeiro secretário do MPLA visitou o local onde serão erguidas 200 residências e procedeu ao lançamento da pedra para a ampliação do mercado e lavras comunitárias nas povoações do Mamue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!