A aquisição de novos equipamentos de trabalho pela administração municipal do Namibe vai melhorar o saneamento básico do município sede, afirmou hoje, quarta-feira, o administrador local, Armando Valente.
Em declarações à imprensa sobre a preparação do Mundial de hóquei em patins, cuja cidade é uma das sedes em Setembro, disse que foram comprados terça-feira quatro camiões e uma máquina pá-carregadora, além dos meios já existentes como viaturas para limpeza de fossas, camiões porta-contentores para remoção do lixo, tractores, entre outros.
"Com a entrada em funcionamento destes meios e do que já se está a verificar teremos uma cidade mais limpa, que poderá atrair os visitantes, turistas, parceiros de negócios, atletas e outras individualidades", realçou.
Associado ao desempenho do governo provincial, o administrador disse ainda que se pretende dar outra imagem à cidade. "Estamos afinar mecanismos de limpeza e higiene da cidade, fazendo retoques e reparos aos principais largos e jardins, limpeza das praias.
Em fim, pretendemos ter uma cidade com imagem de quem vai receber visitas", disse.
Para isso, Valente pediu a colaboração dos munícipes para que na altura do evento a cidade do Namibe esteja bem arrumada e organizada. "Como administração municipal, já começamos a ensaiar alguns mecanismos de limpeza, declaramos guerra total ao lixo. No centro da cidade já estamos bem. Há intervenções que estão a ser feitas nos bairros periféricos, bem como estamos a efectuar obras de reabilitação e requalificação das principais avenidas e pelo andar dos trabalhos até ao final de Julho tudo estará concluído", observou.
Para os empreiteiros, hoteleiros e outros potenciais produtores de lixo, Armando Valente solicitou a máxima colaboração para que possam depositar os resíduos em locais apropriados, criados pela administração municipal, e evitar lixeiras dentro da cidade e nos barros periféricos.
Namibe é uma província acolhedora por natureza e o administrador ressaltou que esta possui muitos recantos turísticos, como as águas termais do Ndolondolo e da Montipa nos municípios do Kamucuio e Bibala, o deserto que faz cruzamento espectacular com o mar, a caça, pesca, a bela e mais rara planta Weliwítschia Mirabilis, praias, pinturas rupestres.
"Juntando-se todos estes motivos, teremos ingredientes para que o Namibe viva uma festa completa que não só se vai resumir no campo desportivo mas também cultural, turístico, de negócio. Vamos ter motivos suficientes para que esta etapa marque o início de muitas vindas ao Namibe", acrescentou.
Garantiu estarem criadas as condições de iluminação pública da cidade do Namibe, a partir das duas centrais eléctricas: a do Xitoto e outra construída no bairro periférico Plató.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!