Ministro angolano dos Transportes diz que obras do novo aeroporto internacional, iniciadas em 2007, terminam no primeiro trimestre de 2023. Dificuldades financeiras contribuíram para atrasos, justifica Ricardo de Abreu.
O ministro dos Transportes angolano disse este sábado (08.04) que as obras de construção do novo aeroporto internacional de Luanda terminam no primeiro trimestre de 2023 e que dos 1,2 mil milhões de euros financiados 40% foram já executados.
Ricardo de Abreu fazia o balanço da visita que o Presidente de Angola, João Lourenço, realizou às obras de construção do novo aeroporto internacional de Luanda, iniciadas em 2007, localizado na comuna de Bom Jesus, no município de Icolo e Bengo, a 30 quilómetros de Luanda, capital do país.
"O limite [financeiro] que nós temos para a conclusão deste projeto foi conseguido pelo Executivo angolano, em 2018, e ronda os 1.400 milhões de dólares, nesta altura temos um nível de execução na ordem dos 40% desse valor e agora precisamos de continuar a execução financeira para que o ritmo da execução física também não pare", disse Ricardo de Abreu.
Segundo o ministro, este é o limite em termos de financiamento público, embora haja um conjunto de infraestruturas de suporte à atividade do aeroporto, que serão executadas no âmbito da intervenção do setor privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!