Eduardo dos Santos “foi um péssimo Presidente e um ditador no seu pior”
“Em Angola ninguém vai ter saudades” do ex-Presidente do país.
José Eduardo dos Santos debilitado com câncer
O estado de saúde do ex-Presidente angolano agravou-se nas últimas horas e de forma irreversível, masMaria João Sande Lemos considera que “Angola não tem nem vai ter saudades” de José Eduardo dos Santos.
Apesar de lamentar a situação para a família e amigos, Maria João Sande Lemos defende que tem de ser feito “um balanço justo e verdadeiro, e esse só pode ser negativo quanto à Presidência de Eduardo dos Santos, porque de todos os pontos de vista da democracia, da saúde, da economia foi um desastre para Angola”.
O ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos foi retirado do coma induzido esta terça-feira pela equipa médica que o acompanha numa clínica de Barcelona, mas a acção não terá tido o efeito desejado e o antigo chefe de Estado mantém-se em coma.
José eduardo dos Santos e João Lourenço
A informação é avançada pelo Jornal de Negócios, que acrescenta que a situação clínica de Eduardo dos Santos é irreversível, embora o seu coração continue a bater sem ajuda de máquinas.
Ao Expresso, uma fonte do gabinete do ex-Presidente declarou que “a situação agravou-se consideravelmente” e que Eduardo dos Santos “está nas últimas”.
José Eduardo dos Santos, que foi chefe de Estado em Angola durante 38 anos, foi internado nos cuidados intensivos no fim da semana passada, na mesma cidade espanhola onde há vários anos é tratado do cancro de que padece.
Fortaleza, belos cenários que merecem ser admirados !!!
Quem escolhe a capital cearense como destino certamente vai encontrar as mais belas praias paradisíacas, muito sol o ano inteiro e as noites mais animadas do nordeste. Além de encontrar ótimas opções de hospedagem de todos os gostos e bolsos sem abrir mão do conforto, estilo e charme que você merece, confira tudo isso e venha para Fortaleza…
…Terra quente e de poucas chuvas, Fortaleza tem uma natureza exuberante no que se refere às suas praias de verdes mares, à grandiosidade de suas dunas, à força dos ventos e à sua luminosidade intensa. Com uma temperatura média de 27 graus, apresenta um verão permanente e seu povo hospitaleiro é conhecido por uma contagiante alegria de viver.
Fortaleza é a porta de entrada do Nordeste, pois está localizada estrategicamente logo abaixo da linha do Equador. Metrópole moderna, do mar verde-azulado, das belas praias, do vento suave e do povo alegre e hospitaleiro. Lugar para se ver, ouvir, sentir, guardar na lembrança e nunca mais esquecer !
Cidade de Fortaleza Primeiras impressões
É a rota mais curta do Brasil para Europa, Estados Unidos, África, a apenas 6 horas e meia de vôo, além de estar na metade do caminho para se chegar a outros Estados do Brasil.
Por tudo isso e muito mais, Fortaleza se destaca como portão Internacional aéreo e marítimo da América do Sul para turismo, negócios e eventos.
Aqui na capital do estado do Ceará, tudo é pensado e voltado para o turismo, onde a tranqüilidade e agito convivem em total harmonia.
Com uma excelente infra-estrutura de hotéis, praias e belezas naturais da costa do Sol Nascente e Sol Poente, Fortaleza é hoje uma das cidades que mais recebem turistas no Brasil
Distância do Aeroporto Internacional Pinto Martins até ao cntro da cidade 10km, aproximadamente 20 minutos
Ericsson Cabral Grava na cidade de Fortaleza
Praia de Iracema
Limitada por quebra-mares, a Praia de Iracema é reta, suas ondas são fortes, possui recifes e areia grossa e escura. Berço da cultura e história cearense , a praia é freqüentada por turistas, artistas e intelectuais. Aqui o turista conhecerá a Ponte dos Ingleses, o Centro Cultural Estoril e a Estátua de Iracema. No calçadão o visitante poderá optar entre bares, restaurantes e casas noturnas.
Existem 69 países no mundo que têm leis que criminalizam a homossexualidade — e quase metade deles está na África. No entanto, em algumas dessas nações, houve movimentos para descriminalizar as uniões do mesmo sexo.
O presidente de Angola, João Lourenço, sancionou uma revisão do Código Penal para permitir relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e proibir a discriminação com base na orientação sexual.
Em junho do ano passado, o Gabão reverteu uma lei que criminalizava a homossexualidade e tornava o sexo gay punível com seis meses de prisão e multa.
O Tribunal Superior de Botswana também decidiu a favor da descriminalização da homossexualidade em 2019.
Moçambique e Seychelles também aboliram leis anti-homossexualidade nos últimos anos.
Em Trinidad e Tobago, um tribunal em 2018 decidiu que as leis que proíbem o sexo gay eram inconstitucionais.
Leis sobre orientação sexual no mundo
Mas há países onde as leis vigentes que proíbem a homossexualidade foram endurecidas, incluindo Nigéria e Uganda.
E em outros, esforços para remover leis assim fracassaram.
No início do ano passado, um tribunal em Cingapura rejeitou uma tentativa de derrubar uma lei que proíbe o sexo gay.
Em maio de 2019, o tribunal superior do Quênia decidiu pela manutenção das leis que criminalizam atos homossexuais.
Legado colonial
Muitas das leis que criminalizam as relações homossexuais têm origem na época colonial.
E em muitos lugares, a infração dessas leis pode gerar longas penas de prisão.
Dos 53 países da Commonwealth — uma associação livre de países, a maioria deles ex-colônias britânicas — 36 têm leis que criminalizam a homossexualidade.
Os países que criminalizam a homossexualidade também têm penas criminais contra mulheres que fazem sexo com mulheres, embora as leis britânicas originais se aplicassem apenas a homens.
A Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais (Ilga) monitora o progresso das leis relacionadas à homossexualidade em todo o mundo.
Segundo a entidade, a pena de morte é a punição prevista para atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo em Brunei, Irã, Mauritânia, Arábia Saudita, Iêmen e em Estados do norte da Nigéria.
Amor não é crime
O Sudão revogou a pena de morte para atos sexuais consensuais entre pessoas do mesmo sexo no ano passado.
Alguns analistas dizem que o risco real de processo em alguns lugares é mínimo.
Por exemplo, um relatório de 2017 do governo britânico sobre a Jamaica mostrou que o país era considerado uma sociedade homofóbica, mas que as "autoridades não buscam ativamente processar pessoas LGBT".
Grupos de ativistas dizem que a capacidade de organizações lésbicas, gays, bissexuais e trans (LGBT) de realizar trabalho de defesa de direitos está sendo restringida.
Mudança de tendência
Há uma tendência global de descriminalização de atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo.
Até agora, 28 países no mundo reconhecem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e 34 outros oferecem algum reconhecimento de parceria para casais do mesmo sexo, diz a Ilga.
O Brasil reconhece a união estável de casais homoafetivos desde maio de 2011.
Em dezembro de 2020, 81 países tinham leis contra discriminação no local de trabalho com base na orientação sexual. Vinte anos atrás, eram apenas 15.
Lista completa de países onde a homossexualidade é proibida:
O bolinho de arroz com queijo é muito simples de ser feito. Tem sobras de arroz de ontem na geladeira? Não desperdice e faça nossa receita de bolinho de arroz com queijo! Não perca mais e confira agora mesmo como preparar essa delicia.
Como fazer bolinho de arroz com queijo
Para fazer o bolinho de arroz com queijo, vamos começar batendo no liquidificador o arroz, o leite, o ovo, o queijo, em seguida misture o restante dos ingredientes e mexa bem. Por último, leve para fritar em óleo bem quente. Confira logo abaixo, todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como fazer esse bolinho de arroz com queijo delicioso.
Ingredientes da receita de bolinho de arroz com queijo:
Arroz cozido
Leite, o suficiente para dar volume a massa
2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ou mineiro ralado
Sal, pimenta, salsa, cebolinha o quanto achar necessário
1 ovo
1 colher (de chá) de fermento de bolo
1/2 xicara (de chá) de farinha de trigo
Modo de Preparo
O primeiro passo é bater no liquidificador o arroz cozido com o leite, 1 ovo e 2 colheres (de sopa) de queijo
Em seguida, misture, o sal à gosto, a pimenta à gosto, a salsa à gosto, a cebolinha à gosto, 1 colher (de chá) de fermento de bolo, 1/2 xicara (de chá) de farinha de trigo e mexa bem.
Para finalizar, com o auxílio de 2 colheres coloque a massa para fritar no óleo quente, como se fosse um bolinho de chuva.
Prontinho, agora é só servir e saborear esse bolinho de arroz com queijo delicioso.
Estrangeiros com filhos brasileiros têm o direito de obter o visto permanente.
O Visto com filho brasileiro é uma das principais formas de se obter um visto permanente, que dá ao estrangeiro o direito de morar e trabalhar no Brasil.
O estrangeiro genitor de filho(a) brasileiro, mesmo que este(a) tenha nascido em outro país, tem o direito de requerer um visto brasileiro permanente, desde que seja comprovado que o mesmo possui a guarda da criança e seja seu responsável econômico.
Respeitando estas condições básicas, não existe um período de carência para iniciar o processo de aquisição de Visto Permanente no Brasil. O visto pode ser solicitado através da Horizon Brazil, a qualquer momento, depois do nascimento da criança.
No entanto, quando o nascimento ocorrer fora do Brasil, a família deverá, em primeiro lugar, registrar a certidão no Consulado Brasileiro do país em que ela foi emitida, para então iniciar o processo de requisição do visto permanente.
Para adquirir um Visto Permanente no Brasil com base em filho brasileiro, são necessários outros documentos, recolhimento de taxa(s), preenchimento de formulários, diligências etc.
Filho de estrangeiro no Brasil
CONCEÇÃO DE PERMANÊNCIA DEFINITIVA COM BASE EM FILHO (A) BRASILEIRO (A)
Base legal: Art. 75, II, b da Lei n.º 6.815/80 .
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
1- Transcrição da certidão de nascimento para o registro civil brasileiro, nos termos do § 1º do art. 32 da Lei de Registros Públicos (quando for o caso);
2- Cópia autenticada da certidão de nascimento do(s) filho(s) estrangeiro(s), legalizada junto ás autoridades consulares brasileira, no exterior, traduzida por tradutor público juramentado ou certidão consular (quando for ocaso);
3- Cópia autenticada da certidão de nascimento da prole;
4- Declaração de que a prole vive sob a guarda e dependência econômica do casal, com firma reconhecida;
5- Sentença transitada em julgado de ação de alimentos cumulada com regulamentação de visitas, em favor do menor, objeto do pleito (quando for o caso);
6- Comprovante de recolhimento da taxa estipulada, no original (por pessoa), a sr recolhida por meio da guia GRU/FUNAPOL, Valor da taxa, vide a tabela;
7- Declaração consular esclarecendo a correta grafia do nome, diante das divergências constantes nos documentos apresentados (quando for o caso);
8- Requerimento por meio de formulário próprio a ser obtido junto ao Ministério da Justiça ou Polícia Federal(por pessoa);
9- Parecer do órgão sindicante;
10- Termo de guarda e tutela do responsável pelo menor (filho estrangeiro) caso esteja desacompanhado do pai ou da mãe (quando for o caso);
11- Copia autenticada da carteira de identidade do (a) genitor(a) do menor brasileiro objeto do pedido;
12- Cópia autenticada de todas as folhas do Passaporte (por pessoa).
Obs: Após o preenchimento do formulário e juntados os documentos exigidos, deverá ser autuado no órgão do Departamento de Polícia Federal mais próximo da residência do requerente.
Ressaltamos que todos os documentos produzidos no exterior deverão ser legalizados junto às autoridades consulares brasileiras no exterior, e traduzido por tradutor publico juramentado.
Esclarecemos que outros documentos poderão ser solicitados, quando se julgar necessário.
O novo Aeroporto Internacional de Luanda (Aeroporto internancional Dr. Agostinho Neto), ainda em construção, recebeu hoje o primeiro voo experimental que marca o início da sua certificação pela entidade reguladora da aviação civil mundial.
O voo experimental foi efectuado por um Boeing 777-300, da companhia aérea angolana, Taag, e este evento contou com entidades governamentais, empresários e sociedade civil testemunharam este lançamento experimental.
Aeroporto internacional Dr. Antônio Agostinho Neto
Segundo as autoridades aeronáuticas angolanas, o processo de certificação deve ser realizado num período de 18 meses.
A nova infraestrutura foi baptizada com o nome do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
Novo aeroporto internacional de Luanda
O novo aeroporto, orçado em mais de três mil milhões de dólares, está a ser construído a 40 quilómetros de Luanda e está projectado para acolher cerca de 15 milhões de passageiros e 50 mil toneladas de carga por ano.
Pegue numa panela e adicione a água e leve ao fogo, deixe levantar fervura e de seguida adicione a múcua (fruto oriondo de Angola).
Vai mexendo em intervalos de 5 minutos, até os caroços começarem a ficar visíveis. Em média faz 15 minutos de fervura.
No fim do tempo, apague do lume e deixe repousar até ficar totalmente frio.
Passe o suco por um coador, e coloque ao frigorífico pra gelar.
O fruto do Imbondeiro (baobá), múcua, é cada vez mais apreciado em determinados países africanos e inclusivé no estrangeiro, sublinha ainda Chief Chiswiti: "Sobretudo desde que se descobriu que se trata de um fruto rico em vitaminas e minerais."