Esses são os varios tipos de cartões de turismo que se pode vir fazer no Namibe, infelismente o turismo hospitalar ou de tratamento de doenças no momento é precario e não aconselho a ninguém;
Quanto ao resto não há o que temer é só fazer as malas e curtir o turismo no Namibe.
Turismo cultural
No turismo cultural podemos conhecer melhor a cultura do povo quente do deserto. O famoso carnaval Namibense, os indeginas que são um povo dócil, entre eles destacam-se os Mucubais, e ainda temos os hereros ou himbas a sul da província, não podemos ir ao Namibe sem visitar as pinturas ruprestes do thitundu- hulo.
Turismo cultural Namibe |
Turismo Lazer
O lazer na província do Namibe esta a sofrer uma super transformação e hoje já se encontra praticamente transformado, existem pensões, Lodjes, e Hoteis de todo tipo de estrelas, existem Lodjes no parque nacional do Yona, e nos Flamingos aonde podemos andar de moto4 nas dunas e apreciar os flamingos que ali habitam, o Namibe apresenta um conjunto de praias e muitas delas com alojamento para turistas; Já a gastronomia da província é repleta de maríscos, o peixe a massa com ameijoas e camarões, e os bifes que são dos melhores de Angola devido a carne que é fresca e estes pratos encontramos em vários restaurantes.
No fim do ano praias como a Baia das pipas, Mucuio e Baba são os principais destinos dos turistas para passar o Natal e o Revion ficam super cheias as poucas unidades hoteleiras ficam lotadas por isso é aconselhavél fazer reserva com um mês de antecedência, mas caso não haja lugar você pode acampar em tendas como fazem a maioria dos turistas que lá vão.
TURISMO DE LAZER NO NAMIBE |
Turismo de negócios
TURISMO DE NEGÓCIOS NO NAMIBE |
Ecoturismo
O ecoturismo do Namibe é um dos mais ricos de Angola, a província possui particularidades únicas a província possui o melhor clima de Angola. E para quem pessa que faz muito calor na província engana-se meses como, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro á temperatura média é de 18ºC. Nos restantes meses o calor se faz sentir mas não de forma intensa como em outras regiões de Angola o mês de Abril é o unico mês que não se encaixa nos dois grupo neste mês as chuvas são constantes e os rios antes secos inundam tudo que tem pela frente é conhecido como o mês das cheias. A província possui um Oasis no meio do deserto a cerca de 27 km da capital da província conhecido como arco as rochas em volta da lagoa formam um arco muito lindo. O Namibe possui quatro regiões a regia desértica, a das savanas, estepe e a montanhosa, junto a fronteira com a província da Huila aonde podemos encontrar a Serra da Leba. No mar podemos ver inúmeras espécies de peixes a destacarem-se os tubarões martelo, tigre, e o limão; as baleias podem ser vistas apartir mesmo da capital da província nos meses de Junho e Julho, golfinhos e as focas são os prediletos dos turistas. Para que gosta de aventuras para ver muitas espécies de tubarões o melhor lugar é a ilha da baia dos tigres, não é aconselhavél tomar banho nas praias da ilha.
O parque nacional do Yona é o maior do país e da província, aonde encontramos varias espécies de animais como Orix, gazelas, avestruzes, olongos, leões, zebras, rinocerontes, cobras entre outros. A o rio Cunene faz parte da beleza desse parque e tem a sua foz no sul do parque junto a fronteira com a Namibia, a região é muito boa para pesca desportiva, mas é proibido pescar junto a foz por ser lugar de reprodução, que desobedece fica sujeito a multas de até 1500 USD. O Não podiamos falar de desrto sem falar das dunas existem zonas em que existem verdadeiras piscinas no meio do deserto e das dunas a maior duna de areia no mundo encontra-se no deserto do Namibe com cerca de 383 metros de altura, ainda no deserto do Namibe podemos encontrar uma espécie de planta única no mundo a Welwistchia Mirabilis.
As águas quentes e medicinais da Montipa a 7 km da Bibala fecham o pacote do ecoturismo na região.
ECOTURISMO |
Turismo esportivo
O turismo esportivo no Namibe tem vindo a crescer ano após ano a província possui um clube no campeonato de futebol mais famoso de Angola o Girabola, possui um estádio que é o 12 melhor do país. A capoeira o volei de praia , o basket são os desportos que pode-se práticar em qualquer canto da província, destacando o basket por ser febre nas cidades qualquer um dos bairros da cidade do Namibe possui uma quadra ou tabelas de rua. Pode-se dizer que o basket é o desporto mais praticado na província passando o futebol.
O Namibe também é palco de competições de atletismo, por possui o melhor tapete no país para esse tipo de competições. As corridas de estafetas, 50, 100, 200 metros são destaques e ocorrem normalmente uma vez ao ano.
O Namibe possui ainda praias para natação e para o Surf com ondas de até 10 metros.
Anualmente nos fins de Março principio de Abril ocorrem as corridas de carro e o Moto GP Namibe que atrai milhares de turistas, nessa mesma época que é a das festas do mar ocorrem varias competições contrução na areia, natação, exposições, com prémios que variam entre viagens e dinheiro.
Recentemente o Namibe passou a contar com mais um evento desportivo o Rally Namibe que atravessa grande parte da província.
No meio do ano acontecem as corridas de Moto4 e de Cartings em praias e em uma pista criada no meio da cidade.
TURISMO ESPORTIVO NO NAMIBE |
Turismo religioso
Na província do Namibe cerca de 80% da população é católica, influência da colonização portuguesa.
A província detem das mais belas igrejas de Angola, desde as suas formas arquitectónicas ao seu interior, possui ruinas belissimas de capelas e capelas lindissimas construidas a mais de 100 anos, a igreja mais antiga é a do Santo Adrião com 162 anos.
Apesar da população ser maioritariamente católica encontramos muitas igrejas de outras religiões.
A procura vem aumentado na Igreja universal do reino de Deus que exibe um interior belissimo.
Durante o ano vários acontecimentos cristãos acontecem, como a Pascoa, e os Batizados, a cidade fica em festa.
No final do ano acontecem os ficos que é feito pelo povo, é uma tradição quando a mulher inicia o ciclo mestrual segnifica que já esta pronta durante três dias ficam confinadas em igrejas cada mofico tem direito a um boi no dia do fico as familias vão buscar as moficos que são lhes feito penteados caracteristicos, usam panos e tapam-lhes os rostos, chegando as casas são recebidas ao som dos batuques com muita bebida e comida. É um evento religioso lindo de se ver.
TURISMO RELIGIOSO NAMIBE |
I do соnsider аll the ideas you've presented for your post. They are very convincing and will definitely work. Still, the posts are very short for beginners. May just you please extend them a bit from subsequent time? Thank you for the post.
ResponderExcluirTake a look at my homepage :: Make a website