Yaoundé - O governo dos Camarões rendeu homenagem aos 38 dos seus soldados mortos nos últimos meses pelo grupo islamita nigeriano Boko Haram no extremo-norte do país, durante uma cerimónia oficial realizada hoje (sexta-feira) em Yauondé, noticiou a AFP.
Trinta e oito soldados "foram mortos no teatro de operações na região do extremo-norte onde estamos em guerra com o grupo terrorista Boko Haram", afirmou o ministro.
Um outro militar perdeu a vida na República Centro-Africana, no quadro da missão da ONU da securização do país (Minusca).
Os que foram mortos na luta contra Boko Haram "o foram por ocasião duma vintena de ataques", precisou o ministro. Esses ataques tiveram lugar entre 13 de Dezembro de 2014 e 25 de Fevereiro do ano em curso, em várias localidades fronteiriças com a Nigéria, nomeadamente Fotokol, Kolofata e Amchidé, segundo o exército.
"O chefe de Estado (ausente do país), chefe do exército, saudam com emoção à memória desses soldados que foram mortos pela defesa da nossa pátria", acrescentou o responsável.
Dois capitães e alunos sub-oficiais fazem parte dos soldados mortos. O mais novo dos soldados tinha 22 anos.
Youtubetv entretenimento à 100%
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!