Namibe - O governador da província do Namibe, Rui Falcão, procedeu, nesta quarta-feira, a apresentação do espaço onde será erguido o ?Agromeca?, infra-estrutura afecta ao Programa de Aquisição de Produtos Agro-pecuários (Papagro).
O governador Rui Falcão, que não revelou os custos da infra-estrutura, disse que com o surgimento do “Agromeca”, abre-se uma nova página no processo de crescimento e desenvolvimento da província do Namibe.
“A partir desse espaço, os agricultores e camponeses da região terão o privilégio de aumentarem as vendas dos seus produtos e, deste modo, melhorarem as suas condições de vidas”, afirmou Rui Falcão.
O Papagro, prosseguiu, é um relevante instrumento político, económico e social inscrito na estratégia nacional do comércio rural e empreendedorismo, aprovado pelo Executivo angolano.
“Auguramos que, com o lançamento desse programa, os agricultores e camponeses do Namibe vão ver reduzidos os constrangimentos que enfrentam, sobretudo na vertente da comercialização dos produtos”, afirmou.
Acrescentou que o Papagro vai igualmente contribuir no combate à fome e à pobreza, bem como galvanizar as trocas comerciais, estimular a produção nacional e, por esta via, substituir gradualmente as importações.
O acto de apresentação do espaço contou com as presenças dos ministros do Comércio, Rosa Pacavira, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Pedro Canga, membros do governo local, directores nacionais, agricultores e camponeses.
A província do Namibe conta com 117 associações agrícolas e 23 cooperativas, na sua maioria envolvidas na produção de tomate, batata rena, batata-doce, verduras e citrinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!