A cidade do Namibe é a segunda capital das 18 de Angola a ter uma página no Wikipédia, que retrata minuciosamente a cada ponto da cidade, que vai desde a história, economia, educação, saúde entre outros.
O trabalho que vem sido levado a cabo desde 2013 por Ericsson Cabral e que tem a Youtubetv Namibe como uma das principais fontes investigadoras, teve a primeira fase concluída, agora no final de Janeiro de 2014.
Primeira fase: Editar a pontos chaves da cidade e dos principais locais da província do Namibe no google maps, principal site de buscas da internet, editar, acrescentar e atualizar dados da cidade capital no wikipédia de maneira completa e esclarecedora, fomentar o nome da cidade na internet de maneira a tornar-se conhecida.
Segunda fase: Criar a página da baia dos tigres no Wikipédia, fomentar o desenvolvimento com projetos da região da baía dos tigres de maneira a salvar a zona abandonada, começar o processo de pesquisa dos municipios e suas sedes, criação da página da cidade do tombwa no wikipédia.
Terceira fase: Criar as páginas dos Municípios do wikipédia, criar a página da província no wikipédia, e buscar meios de investimentos turísticos para baía dos tigres, entre outros estudos de como tornar a região em um polo turístico da África Austral.
O Projeto denominado "Namibe for Word" que tem tido apoio de vários grupos, e pessoas tem as seguintes vantagens:
- Tornar a cidade do Namibe entre as mais conhecidas de Angola;
- Aumentar o fluxo de turistas para região ( Nos dias de hoje antes de qualquer viagem se recorre a internet)
- Facilitar o conhecimento econômico da região, de maneira a aumentar o interesse de investidores;
-Fazer com que pessoas que deixaram a antiga Moçâmedes em tempos de guerra, regressem a sua terra sem medo.
- Repovoar e tornar a Baía dos tigres em um polo turístico, levando a conhecimento das autoridades angolanas para que criem condições básicas de sobrevivência e transporte a ilha;
- Fazer com que a baía que virou uma ilha não desapareça;
- Tornar a maior ilha de Angola conhecida, não só para os Angolanos com para pessoas de outros países.
A página da cidade do Namibe você pode ver no : http://pt.wikipedia.org/wiki/Namibe
Grande iniciativa! O Namibe merece essa valorização e divulgação! Boa sorte
ResponderExcluirParabéns rapaz..... pessoas como tu é que esta provincia precisa para por lá em cima o nosso Namibe, terrinha da FELICIDADE
ResponderExcluir.... que Deus te abençoe Ery