Duas das províncias de maior prestigio turístico em Angola Malange e Namibe disputam para sediar juntamente com Luanda o mundial de hoquei em patins no ano de 2013 mas qual destas cidades tem as melhores condições?
Malange
Na esteira do possível acolhimento de uma das fases do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, em Setembro de 2013, o governo de Malange já está a encetar um trabalho aturado para não deixar escapar esta oportunidade.Para o efeito, Boaventura Cardoso assegura que o seu governo aguarda a conclusão de um grande hotel. que vai ter 142 quartos, para acomodação dos visitantes no decurso da prova. A província situa-se no norte de Angola e a sua altura varia de 500m a 1500m em relação ao nível do mar. O clima é seco e varia de 20°C à 25°C. A província é conhecida principalmente por possuírem as grandes Palancas Negras, animais símbolo de Angola, elas estão localizadas no Parque Nacional de Cangandala.
Outros pontos importantes de Malanje são as famosas Pedras Gigantes de Pungo Andongo e as Quedas de Kalandula.
As Quedas do Kalandula são as segundas maiores de toda a África e ficam localizadas no município do Kalandula.
Quedas de kalandula |
A cidade de Malange possui aeroporto e ligação através de caminho-de-ferro à capital do país, Luanda. O município tem 2 422 km² e 221.785 habitantes.
Aeroporto de Malange
A cidade de Malange apenas possui um pavilhão que é o pavilhão Válodia que será reabilitado para que caso Malange seja a província escolhida, sirva para treinos. Será construido um pavilhão Multiuso na catepa.
Com a independência e a paz em Angola hoje malange possui novas unidades hoteleiras e já se pode viajar de carro, avião e comboio para a capital do país e para outras províncias de Angola.
Namibe
vista parcial da cidade do Namibe |
A província do Namibelocaliza-se no Sudoeste de Angola e é conhecida por ser a unica província em Angola com deserto, pelo porto que é o terceiro maior de Angola e pela Welwistchia Mirabilis planta rara encontrada apenas no deserto do Namibe e a 10 kilometros da capital da província a cidade do Namibe.
A cidade do Namibe possui uma população estimada em 362 mil habitantes, uma explosão populacional que decorreu no ano de 2001 que originou vários bairros periféricos como o 5 de Abril que é o maior da povíncia e estima-se que onde haja maior concentração populacional na Província.
A Província de Namibe é um dos mais privilegiados centros turísticos do país, porque tem mar, deserto e savana, apresentando um magnífico quadro natural, com um clima considerado o melhor de toda a costa litoral de Angola.
Oásis do Arco - Namibe |
O aeroporto Yuri Gagarine e o Porto Comercial, são as duas forças que associam-se ao transporte rodoviário para a importação e exportação dos produtos. A província possui ligação aéria e rodóviaria com a capital do país e outras províncias. Possui ligação ferroviária com as províncias da Huila e do Kuando Kubango, aonde pode-se ver a serra da Leba.
“O Namibe foi sempre uma potência no hóquei em patins no país."
A cidade do Namibe possui três pavilhões multiusos, o do instituto médio de pescas, o pavilhão Saidy-mingas e o pavilhão do Sporting, nos quais dois estão a ser reabilitados. Será construido um novo pavilhão Multiuso para sediar o mundial caso o namibe seja escolhido.
Welwistchia Mirabilis |
Na província do Namibe estão em construção três unidades hoteleiras que podem beneficiar na escolha da cidade do Namibe para albergar uma das séries do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, em 2013. Além das três unidades hoteleiras um centro comercial está a ser erguido na cidade do Namibe. A cidade do Namibe está ser restaurada, as ruas foram reabilitadas assim como estão a ser reforçados os sinais de trânsito na cidade, semafros estão a ser colocados em toda a cidade do Namibe.
A cidade do Namibe é uma das mais modernas do país, um dos factores que teve influência foi a inexistênciam da guerra nesta região do país. A marginal do Namibe oferece restaurantes, discotecas e é o lugar mais badalado da cidade. Ainda na província existem outros hotéis e Lodjes, e existem agências que oferecem viagens ao parque nacional do Yona que é o maior do país. O lugar único e que não pode deixar de ser visitado é o Oasis do arco que fica próximo a capital cerca de 30 KM, você ficará deslumbrado com o Oasis no meio do deserto.
Assim estas duas províncias Malange e Namibe (Norte e Sul)que estão entre as mais belas de Angola concorrem pelo reconhecimento e pela honra que é albergar uma competição mundial.
E você? Qual é a província que você acha que está em melhores condições para albergar o mundial de hóquei em patins? Faça agora mesmo o seu comentário aqui no site da Youtubetv Namibe.
Pessoal nos comentários devemos ter em conta as vantagens e as desvantagens que cada província possui e o beneficio para outras províncias.
ResponderExcluirNa minha opnião tanto o Namibe como Malange têm ótimas condições eu não conheço o Namibe, mas dizem que é calmo e que não tem grandes condições, mas se o campeonato fosse em Malange beneficiaria as Lundas e o Moxico e Malange está cada dia mais or ganizada e sem contar que tem mais pontos turísticos do que o Namibe
ResponderExcluirO Namibe é sem sobra de duvidas a melhor cidade eu já estive nas duas cidades e além disso o Namibe possui infra estruturas em melhores condições de preservação
ResponderExcluirsem sonbras de duvidas Malange ganhara com o Mundial, alem disso Malange tem muitos pontos turisticos capaz de imprecionar os jogadores
ResponderExcluirSe olharem bem para Malange veram que é melhor que Namibi, os vizitantes podem encontrar o animal mas procurado no Mundo a palanca negra, Malange é A MELHOR APOSTA
ResponderExcluireu preferia que fosse em Malange \, mas acredito que serà no Namibe porque eles vão quer que seja no norte e no sul de Angola e nà\ão duas provincias do norte
ResponderExcluir