quinta-feira, 20 de junho de 2024

TAAG retomará voos comerciais para o Cuito no Bié

Taag de volta ao Cuito

Escala da TAAG para o Muito 




A transportadora aérea nacional (TAAG) retomará a frequência de voos para a província do Bié, a partir do dia 02 de Agosto, com duas ligações semanais às terças e sexta-feira.

Razões comerciais derivadas da falta de passageiros estiveram na base da suspensão, em Fevereiro de 2023, da rota de voos domésticos Luanda-Cuito e vice-versa, situação, que de acordo com uma nota do Governo Provincial do Bié, estarão já ultrapassadas.

Durante este mês, o governador do Bié, Pereira Alfredo, e o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, encontraram-se em Luanda, onde, entre muitas situações, abordaram a necessidade urgente da retomada de voos, por parte da TAAG, para a província do Bié, dada a importância económica para a região.


Webtvangolana entretenimento à 100%
Ericsson Cabral 

quinta-feira, 13 de junho de 2024

ERICSSON CABRAL FALA COM EXCLUSIVIDADE SOBRE AMIGO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL INJUSTAMENTE


Ericsson Cabral Youtuber e Jornalista 


 Ericsson Cabral afirma que sempre acreditou na inocência do amigo o professor Brunno Wesley, e que chegou mesmo a ser ameaçado por defender o amigom. 


PARTE 1 da história completa professor Brunno Wesley 

PARTE 2 da história completa professor Brunno Wesley 


Após meses de intensas investigações, a Polícia Civil de Fortaleza descartou a participação do professor Brunno Wesley no suposto abuso sexual de uma aluna de cinco anos em uma escola do bairro Bonsucesso. A denúncia inicial, que resultou em uma série de ameaças e na invasão da residência do professor, foi desmentida pelas autoridades policiais.

A mãe da criança denunciou em março deste ano que a filha teria sido vítima de abuso sexual nas dependências da escola. Brunno, que era professor na instituição, foi apontado como o principal suspeito, mas a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) concluiu que não havia evidências que o incriminassem.

O QUE ESTÁ PROCURazeta Brasi


Webtvangolana entretenimento à 100%

FRAPORT QUER DINHEIRO DO GOVERNO LULA PARA RECONSTRUIR AEROPORTO DE PORTO ALEGRE

Aeroporto internacional de porto alegre

A administração do Aeroporto de Porto Alegre deixou claro que espera receber dinheiro do governo federal para a reconstrução do Salgado Filho.

Durante visita técnica feita por deputados federais na manhã desta segunda-feira, dia 10 de junho, a CEO da Porto Alegre Airport, subsidiária da alemã Fraport de Frankfurt, que administra o terminal do Salgado Filho, ainda fechado devido às enchentes do mês passado no Rio Grande do Sul, foi categórica: “Ou fazemos burocracia, ou fazemos aeroporto, ambas as coisas não existem”.

Existe uma disputa hoje entre o que o governo deve fazer, tanto em termos de investimento, medidas administrativas e judiciais, e como a Fraport deve agir

O contrato de concessão do Salgado Filho prevê que a administradora arque com danos causados por eventos externos, incluindo alagamentos, mesmo que sejam causados por forças alheias. Isto é previsto no âmbito que estes eventos sejam cobertos por seguro, o qual é o caso em Porto Alegre onde a Fraport fez um seguro de R$ 130 milhões para condições climáticas extremas, mas que segundo a própria concessionária pode demorar até 2 anos para ser liberado, motivo qual a CEO citou a burocracia.

Atualmente, o grande “debate” em torno do tema é sobre o governo tanto adiantar este valor do seguro e cobrir o excedente, já que pelas análises atuais, o montante de R$130 mi não será nem próximo do suficiente para recuperar o Salgado Filho para o patamar que estava antes das enchentes.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) questionou a CEO da Fraport, Andreea Pal, sobre a contrapartida da concessionária: “Nós vamos pedir para o governo federal entrar com recurso aqui. E aí, com que a Fraport entra?”

Andreea foi explícita na resposta: “Com nossa força que estamos aqui, e se não recebermos o dinheiro, e eu não quero ser negativa, mas qual nossa possibilidade? Devolvermos a concessão”

Webtvangolana entretenimento à 100%

quarta-feira, 29 de maio de 2024

VEJA O ANTES E O DEPOIS DE GAZA, DEPOIS DOS ATAQUES DE ISRAEL EM 2024


Homem em meio aos escombros em Gaza

Gaza hoje é considerada o verdadeiro inferno na terra, a região vive completamente destruída e tomada por doenças infecciosas. Mas ainda assim Israel não para com os ataques contra os civis, até mesmo aqueles que se encontram em Campos de refugiados.

Veja o vídeo onde mostra como a cidade de Gaza ficou completamente destruída.




A guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza ainda vai durar, "pelo menos, muitos meses", afirmou nesta quarta-feira (29) o conselheiro nacional de Segurança Nacional do governo de Israel, Tzachi Hanegbi.


Hanegbi afirmou que a previsão é que os combates em Gaza continuem ao longo de 2024, podendo se prolongar até o ano seguinte.

Esta foi a primeira vez que o governo israelense deu alguma perspectiva sobre a duração da guerra. No fim de abril, ao reafirmar que seu Exército entraria em Rafah, no extremo sul de Gaza, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sugeriu que a conquista da cidade seria a etapa final da guerra.

Nesta quarta, o conselheiro de Segurança Nacional disse que os militares de Israel avançaram sobre Rafah e já controlam atualmente 75% do corredor de Philadelphi, uma zona tampão entre Gaza e o Egito.


Ericsson cabral
Webtvangolana entretenimento à 100%