terça-feira, 20 de julho de 2021

Estudo Revela Machismo e dificuldade de mulheres Angolanas a terem acesso a Justiça, educação e trabalho

As mulheres angolanas têm dificuldades de acesso à justiça, aos recursos e meios de produção, à educação e aos cuidados de saúde, revela uma pesquisa realizada pelo Mosaico–Instituto para a cidadania, ligado à Igreja Católica.



O estudo, cujo resultado foi apresentado nesta terça-feira, 20, em Luanda, mostra também que as mulheres não são reconhecidas para se beneficiarem de protecção social, por estarem maioritariamente no trabalho informal, apesar de ser a actividade que garante o sustento da maior parte das famílias angolanas.

O jurista e deputado do MPLA, João Pinto diz, entretanto, que “Angola é um dos países onde as mulheres têm mais protagonismo social e político".

Para aquele parlamentar do partido no poder, a pesquisa devia ter em conta o que chamou de “aspectos antropológicos endógenos”, segundo os quais, acrescentou, “as mulheres angolanas, por tradição, procuram manter o lar dentro da família e não no quadro dos tribunais”.

O Instituto Mosaico diz que o estudo foi feito a partir de um inquérito de pesquisa que abrangeu 4.692 agregados familiares, com base numa amostra de 390 conglomerados em 15 municípios do país, entre Junho de 2019 e Novembro de 2020.

A pesquisa pretendeu avaliar a situação da equidade de género em Angola e permitir estudar e conhecer melhor a realidade social e a igualdade de género nos municípios seleccionados, suscitar debates em torno de políticas públicas-chaves e contribuir para fundamentar a tomada de decisões por parte de organismos estatais, bem como de organizações da sociedade civil, sobre a abordagem da igualdade de género nas políticas públicas, as práticas equitativas de género e as novas políticas e planos de acção mais inclusivos.

Para a sua realização, o Mosaico contou com a Fundação Fé e Cooperação, no âmbito do projecto Promoção da Advocacia de Políticas Públicas inclusivas em Angola, e o financiamento da União Europeia e do Instituto Camões.


WebtvAngolana entretenimento à 100%

terça-feira, 13 de julho de 2021

Diabão o homem diabo e Mulher Demônia brasileiros quem são?

Homem Diabo "Diabão" e mulher "Demonia" Diaba


Michel Faro Praddo é conhecido como "Diabão" nas redes sociais. Isso porque o tatuador já realizou uma série de procedimentos para alterar a aparência. Ele já adiciou chifres e presas à cabeça, além de remover um dos seus dedos das mãos. 

Recentemente, Michel, de 44 anos, virou notícia por conta dos procedimentos. A ideia dele é dar a aparência que possui quatro garras nas mãos. 

Além dos procedimentos, o corpo do autointitulado Diabão Prado, inclusive seus olhos, está coberto por tatuagens. Ao todo, ele já fez 66 modificações e tem 85% do corpo tatuado.

Homem diabo


Homem diabo amputou 1 dedo


Homem Diabo 

Mulher Demônia 

Mulher Demônia

A brasileira Carol Prado, 35 anos, de Praia Grande, litoral de São Paulo, mudou seu corpo radicalmente e hoje se apresenta nas redes sociais como "mulher demônia". Piercer e especialista em modificação corporal, ela possui língua dividida em duas, uma das íris dos olhos na cor azul e os dois globos oculares vermelhos — procedimento realizado depois de tê-los tatuado primeiramente de amarelo.

Além de dezenas de tatuagens espalhadas pelo rosto e corpo inteiro, a jovem possui piercings; o primeiro, ela fez aos 16 anos de idade. Cinco anos depois, a brasileira ficou obcecada por alterações estéticas radicais. "Pelas modificações corporais, foi amor à primeira vista", relatou Carol

De acordo com a moradora de Praia Grande, suas tattoos favoritas são as do rosto, que juntas representam o que ela chama de "casamento" entre ela e as figuras geométricas conhecidas como mandalas. Mas tatuar essas formas não doeu tanto em comparação com a tatuagem que ela realizou no contorno dos olhos — essa sim, foi a modificação mais dolorida de todas; assim como sua bifurcação na língua.

Já a alteração de cor nos globos oculares, que ocorreu duas vezes, a brasileira jura que foi completamente indolor. Ela considerou que o vermelho lhe caía melhor, o que a fez desistir de ter aquela parte dos olhos na cor amarela.

Carol mulher Demônia


Por ter uma aparência que foge do que é considerado padrão, Carol já foi criticada e olhada de modo adverso. Porém a jovem tem apoio daqueles de quem ela é mais próxima.

"Meus amigos e minha família respeitam minha aparência, isso é o mais importante", disse."Eu recebo comentários ruins o tempo todo, mas prefiro ignorá-los porque sei quem eu realmente sou", salientou.

Não é raro pessoas com modificações corporais serem alvo de preconceito. Ainda esta semana circulou pelo mundo o caso de um professor francês tatuado que foi proibido de dar aulas para crianças da educação infantil. Pais da instituição escolar justificaram a proibição dizendo que a aparência do docente causava pesadelos em seus filhos. Apesar de não poder mais lecionar para o jardim de infância, Sylvain Helaine, de 35 anos, segue somente dando aulas para alunos com mais de seis anos de idade.


Youtubetv entretenimento à 100%

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Auxílio Emergencial: Caixa se prepara para pagamento da 4ª parcela


Auxílio Emergencial 2021


A Caixa Econômica Federal está neste momento se preparando. O motivo: o Governo está prestes a liberar mais uma parcela do Auxílio Emergencial. Os pagamentos irão acontecer nesta parte final do mês de julho para cerca de 37 milhões de pessoas de todo o país. Pelo menos essa é a ideia do Palácio do Planalto.

Essa quarta parcela do Auxílio Emergencial seria a última do programa. No entanto, como a situação da pandemia ainda não apresentou uma melhora, o Governo decidiu prorrogar o benefício até, pelo menos, o próximo mês de outubro. Por isso, dá para dizer que depois deste ciclo de julho, o Planalto ainda vai liberar mais três montantes.

A Caixa afirma que precisa se preparar sempre antes do início de cada pagamento. É que o fluxo de pessoas que precisam receber o benefício é grande. Isso mesmo considerando que menos brasileiros estão recebendo as quantias do projeto agora se fizermos uma comparação com o que aconteceu no ano passado.

De qualquer forma, a Caixa informa que o ideal para todos esses 37 milhões de brasileiros é evitar ao máximo ir para a agência neste momento. Enfrentar fila no meio de uma pandemia de um vírus mortal pode não ser uma boa ideia. Então quem puder movimentar o dinheiro de maneira remota, deve fazer isso.

A ideia é deixar a agência apenas para os cidadãos que realmente precisam ir até esses locais. Quem teve um bloqueio no Caixa Tem, por exemplo, precisa ir até o banco. Aliás, quem não está conseguindo acessar o programa por falta de internet, precisa esperar a liberação do saque para tirar a quantia no banco.

Quando começa

De acordo com o calendário oficial da Caixa Econômica Federal, a liberação da quarta parcela do Auxílio Emergencial deve começar no próximo dia 19 de julho. Vale lembrar, no entanto, que nem todo mundo recebe neste mesmo dia.

Esta data inicial vai ficar reservada apenas para as pessoas que recebem o programa através do Bolsa Família e que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1. Logo depois, o calendário segue respeitando esse mesmo ritmo.

Para os informais, os pagamentos do quarto ciclo começam no dia 23 de julho. Neste caso, essa data vale apenas para aqueles que nasceram no mês de janeiro. Na sequência, o calendário segue respeitando o mês de nascimento de cada um.

Auxílio Emergencial

De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o Auxílio Emergencial pode acabar tendo uma segunda prorrogação. Tudo isso, no entanto, vai depender do ritmo da vacinação em massa no Brasil nos próximos meses.

Se o país não conseguir reduzir drasticamente o número de óbitos neste momento é provável que o Auxílio passe por uma segunda prorrogação depois de outubro. Pelo menos foi isso o que o próprio Paulo Guedes garantiu.

Até aqui, no entanto, o que se sabe é que o programa deve seguir até outubro pagando os mesmos valores de sempre. São parcelas que variam entre R$ 150 e R$ 375 a depender da pessoas que está recebendo o montante em questão. 




Youtubetv entretenimento à 100%